quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PAX Prime 2014: H1Z1 "É muito difícil produzir a real experiência sandbox" (vídeo)

Os desenvolvedores da SOE, como muitos desenvolvedores de MMOGs (Massive Multiplayer Online) são muito cautelosos. Durante o desenvolvimento tendem a manter todas as coisas perto do seu coração, decisões sobre o design, opções de personalização, monetização e história. Esta tendência está desaparecendo, querem fazer tudo mais acessível – veja o gênero F2P (Free to Play) – um toque de como nós estivéssemos nos diferenciando de todos (da grande maioria de produtores) e um pouco do parque temático dos MMOGs não mais sendo o gênero querido favorito - veja os MOBAs (Multiplayer online battle arena).

H1Z1 não é um parque temático MMOG, ou seja, um imenso mundo sem vida pra vc andar e interagir. A SOE te proporciona um mundo vivo cheio de zumbis, itens, possibilidade de crafting, vida selvagem, e clima variado imitando a vida real. Isto deixa os players a vontade para entrar num mundo gigantesco onde ele cria sua própria aventura. Porque a SOE não está tentando te contar uma história, para forçar algo moral ou ético ou empurrar decisões para você garganta abaixo, a empresa SOE precisa de players que testem os seus produtos ou sistemas. Isto foi o que Jimmy Whisenhunt destacou que, H1Z1 é possivelmente o máximo que os gamers virão em um título SOE porque "é muito difícil produzir uma real experiencia sandbox" sem players, muitos players (segundo ele).

A sandbox continua em Alpha Testing. Nós estaremos estudando uma forma de disponibilizar códigos de acesso a beta testers para a comunidade.

Fiquem ligados, e compartilhem nosso conteúdo em suas redes sociais, isso ajuda muito. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário